SEGUIDORES...

13 de abril de 2011

Histórias criativas 2: História de Jesus


Há muitos anos, muito mais de mil anos, Deus, nosso Pai, mandou ao mundo o seu próprio filho Jesus Cristo, para ajudar as pessoas e viverem uma vida melhor.
Todos já conhecem bem a história de seu nascimento. Pois bem, nasceu numa cidade de Belém e viveu sua vida numa outra cidade chamada Nazaré.
Ali, Jesus cresceu com as outras crianças dando um bom exemplo de filho obediente, educado, trabalhador e atencioso para com as coisas de Deus. Não sei se alguém já sabe que aos doze anos, Jesus ficou perdido e sabem onde seus pais o encontraram?
No templo, quer dizer, numa Igreja ensinando e falando das coisas de Deus para os doutores da lei que estavam maravilhados com a sabedoria, idade e graça diante de Deus e dos homens.
Pois bem, aos trinta anos, Ele começou a pregar o Evangelho por toda aquela redondeza.
Fez muitos milagres: multiplicou os pães e peixes para o povo que estava com fome; acalmou a tempestade no mar; curou os doentes, o cego de nascença, os dez leprosos e outros.
Denunciou, também, com muita coragem, as coisas erradas de seu tempo.
Comprometeu-se até o fim com as pessoas, não só em palavras, mas em ações e anunciou o caminho que deve ser seguido. Tudo o que Jesus de Nazaré fez e ensinou podemos resumir numa frase: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Passou a sua vida fazendo o bem, tentando modificar o coração ruim de muitas pessoas. Mesmo assim, muitos não creram nEle, achavam que Ele era um louco, subversivo, mas Jesus não desanimou, continuou a sua missão, até ser injustamente condenado a morrer na cruz.
Primeiro prenderam Jesus, bateram nEle, cuspiram em seu rosto, colocaram em sua cabeça a coroa de espinhos e, por fim, foi crucificado, isto é, pregado numa cruz carregada por Ele mesmo.
Ele quis sofrer e morrer para provar o seu amor por nós. O seu amor era tão grande que, antes de morrer, ainda na cruz, pediu a Deus o perdão para aqueles que haviam feito toda aquela maldade, dizendo: “Pai, perdoa a todos eles porque não sabem o que fazem”.
Três horas antes de Jesus morrer, ao meio dia, mais ou menos, o sol se escureceu deixando todo o país em escuridão. E assim que Ele inclinou a cabeça e morreu, a terra tremeu todinha.
Os soldados que estavam montando guarda a Jesus encheram-se de medo e diziam: “verdadeiramente este homem era o filho de Deus”.
Mas como Jesus era poderoso, três dias depois Ele ressuscitou, isto é, viveu de novo e subiu glorioso para o céu. A ressurreição de Cristo provou para seus inimigos que Ele é o filho de Deus e o Salvador da Humanidade.
Com a sua ressurreição, Cristo deu aos homens uma força especial que é a capacidade de vencer o mal e realizar o plano do Pai.
Hoje, muitas pessoas fazem o bem porque acreditam nEle. Ele está vivo entre nós. Está agindo nas pessoas de boa vontade para que façam sempre o bem e vivam contentes e felizes. Só quem vive tentando imitar a Jesus vive a verdadeira felicidade.
O Rei Jesus vive feliz até hoje. Ele está no meio de nós e vai ficar sempre e sempre.
Todas as vezes que somos bons e ajudamos as pessoas que precisam, ele fica ainda mais feliz, porque vê que os seus irmãozinhos menores são bem parecidos com ele.
Todas as manhãs, ao levantar, diga ao Rei Jesus que você quer ser bom como ele é. Depois, durante o dia, não esqueça do que prometeu, tá?
Faça uma coroa para o Rei Jesus, com os papéis de seus ovinhos. Mostre a seus amigos e explique o que você fez. Ele vai ficar muito contente com você.

Família Cristã
 
FONTE: CEMEPE.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates