SEGUIDORES...

25 de novembro de 2010

Observações didático-pedagogógicas acerca do tema Natal



Uma das tarefas dos educadores é promover uma educação para a vida, devendo estar nos corações a vontade de formar cidadãos capazes de criar uma convivência baseada no amor e na fraternidade assegurando a dignidade humana.

Por isso, deve-se inserir o tema “NATAL”, na prática pedagógica da escola, haja vista o interesse cristão para as crianças, sendo desenvolvido de maneira simples, ampliando os seus conhecimentos, desenvolvendo o sentimento religioso e resgatando o verdadeiro significado das comemorações natalinas.

Como professor, você deve estar consciente de que sua ação educativa só será transformadora, se funcionar como caminho para canalizar as celebrações natalinas em sentimento e ação.

Na convivência diária, incentive os alunos a compartilhar os símbolos natalinos, tais como o Presépio, a Estrela, o Papai Noel, os Cartões de Natal e também as lembranças.

A sala de aula e a escola representam para o educando o espaço de interação com o outro, de aprendizado das tradições, portanto, de construção do verdadeiros ser humano.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates