SEGUIDORES...

25 de novembro de 2010

Belas canções de Natal


Veja a seleção de letras de algumas tradicionais músicas de Natal. Para muitas famílias, essas músicas de Natal são uma parte importante das festividades natalinas. Com seus ritmos leves, as músicas de natal não só nos preparam para o clima das festividades natalinas como também nos lembram do nascimento do menino Jesus.

Noite feliz

Noite feliz! Noite feliz!
O Senhor, Deus de amor,
pobrezinho nasceu em Belém.
Eis na lapa Jesus, nosso bem.
Dorme em paz, ó Jesus.
Dorme em paz, ó Jesus.
Noite de paz! Noite de amor!
Tudo dorme em redor,
entre os astros que espargem a luz,
indicando o Menino Jesus.
Brilha a estrela da paz.
Noite de paz! Noite de amor!
Nas campinas ao pastor,
Lindos anjos mandados por Deus,
Anunciam a nova dos céus;
Nasce o bom Salvador!
Noite de paz! Noite de amor!
Oh, que belo resplendor
Ilumina a o Menino Jesus!
No presépio, do mundo eis a luz,
Sol de eterno fulgor!

O MENINO ESTÁ DORMINDO


Nas palhinhas, despidinho,
Os anjos Lhe estão cantando
Por amor tão pobrezinho.
O menino está dormindo
Nos braços da Virgem pura.
Os anjos Lhe estão cantando:
“Hossana lá nas alturas”.
O menino está dormindo
Nos braços de São José,
Os anjos Lhe estão cantando:
“Gloria tibi domine”.
O menino está dormindo bis
Um sono de amor profundo
Os anjos Lhe estão cantando:
“Viva o salvador do mundo”.

NA HUMILDE GRUTA

Na humilde gruta em Belém
nasceu, nasceu Jesus
para trazer-nos o bem
nasceu, nasceu Jesus.

As crianças de todo o mundo,
neste dia sem igual,
batem palmas, batem palmas
neste festivo Natal.
Batem palmas, batem palmas
neste festivo Natal .

EU TIVE UM SONHO, SONHEI A PAZ


Eu tive um sonho
Sonhei a Paz.
Era um sonho branco
Branco como a Paz
Era um sonho de ouro
De ouro como a luz
Era um sonho imenso
Que envolvia todos os espaços
Era um sonho vivo
feito de mãos dadas e de abraços

ALEGREM-SE OS CÉUS E A TERRA

Alegrem-se os céu e a terra,
cantemos com alegria,
que já nasceu o menino,
filho da Virgem Maria.
Ó meu Menino Jesus,
ó meu Menino tão belo,
logo vieste nascer
na noite do caramelo.
Entrai, pastores, entrai
por este portal Sagrado.
Vinde adorar o menino
numas palhinhas deitado.
Pastorinhos do deserto
todos correm para o ver
trazem mil e um presentes
para o menino comer.
O meu Menino Jesus
convosco é que eu estou bem
nada deste mundo quero
nada me parece bem
Alegrem-se o céu e a terra
cantemos com alegria
já nasceu o Deus Menino
filho da Virgem Maria
Deus menino já nasceu
andai ver o rei dos reis
ele é quem governa o céu
quer que vós o adoreis
Ah meu menino Jesus
que lindo amor perfeito
se vem muito cansadinho
vem descansar em meu peito.

FOI NA NOITE DE NATAL


Foi na Noite de Natal
noite de santa alegria
caminhando vai José
caminhando vai Maria.
Ambos vão para Belém
mais de noite que de dia
e chegaram a Belém
já toda a gente dormia
Buscou lume S.José
pois a noite estava fria
e ficou ao desamparo
sozinha a Virgem Maria
Quando S.José voltou
já viu a Virgem Maria
com o Deus Menino nos braços
que toda a gente alumia.

DLIM, DLIM, DLIM

Dlim, dlim, dlim,
Dlim, dlim, dlão
Lá, lá, lá, lá, lá.
Vão os três Reis Magos
A caminho de Belém
É noite de Natal
Nasceu Jesus! Amén!
Os astros do céu
Brilham com todo o fulgor
Porque nasceu Jesus
O nosso Criador.
Sobre a manjedoura
Desce um raio de luz
Iluminando os olhos
Meigos de Jesus.

SINOS DE BELÉM

Bate o sino
pequenino
sino de Belém
Já nasceu
o Deus menino
para o nosso bem!
É Natal, é Natal
sininhos de luz!
Replicai, badalai
que nasceu Jesus!
Paz na Terra
pede o sino
alegre a cantar!
Abençoe!
Deus Menino
sempre o nosso lar!

DIA DE NATAL

Tonico e Tinoco
Composição: Corrente e Sulino

Quando o sino da igreja assinalou,
anunciando o lindo dia de Natal,
fiquei tão triste, chorei lágrimas de dor
em saber que meu amor não vinha me visitar.

Sino, por que toca tão triste assim?
Sino, por favor tenha dó de mim.

Eu vou pedir a Papai Noel pra trazer
este presente, do meu amor me visitar.
Nunca fiquei nesse dia tão sozinho,
sem amor e sem carinho nessa noite de Natal.

Sino, por que toca...

PRESENTE DE NATAL

Deixei meu sapatinho
Na janela do quintal
Papai Noel chegou
Como presente de Natal.
Como é Papai Noel
Não se esquece de ninguém?
Seja rico ou seja pobre
O velhinho sempre vem.

É NATAL


É Natal! É Natal! Noite de Natal
Batem sinos em festa na Catedral
É Natal! É Natal! Noite de Natal
Há mais luz lá no céu
Pois chegou Natal.
Vamos minha gente, vamos a Belém
Vamos ver Maria e Jesus também.
Já deu meia noite já veio o sinal
Hoje é mais amado o céu
Pois chegou Natal!

FELIZ NATAL

Quero ver você não chorar
Não olhar pra traz
Nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você refletir e sorrir.
Se você pode ser assim
Tão enorme assim é você
Se o Natal existe e ninguém é triste
E no mundo há sempre amor
Bom Natal! Um Feliz Natal
Muito AMOR e PAZ pra VOCÊ!
Pra VOCÊ!

BLIM – BLOM

Natal, Natal das crianças
Natal da noite de luz
Natal da estrela guia
Natal do menino Jesus
Blim-blom, blim-blom
Blim-blom
Bate o sino da Matriz
Papai Noel chegou
para o mundo ser feliz!
Blim-blom, blim-blom, blim-blom
Papai Noel chegou
Veio trazNatal, Natal das crianças
Natal da noite de luz
Natal da estrela guia
Natal do menino Jesus
Blim-blom, blim-blom
Blim-blom
Bate o sino da Matriz
Papai Noel chegou
Para o mundo ser feliz!
Blim-blom, blim-blom, blim-blom

Papai Noel chegou
Veio trazer um presente
Para a vovó e o vovô!

PARABÉNS: JESUS NASCEU

Parabéns a Jesus
Que nasceu pobrezinho
Dou-lhe o meu coração
Para ser seu bercinho

O menino Jesus
Nossa prece escutou
Às crianças do mundo
Um presente mandou.

Parabéns a Jesus
Que nasceu neste dia
Para ser nossa luz
Nossa paz e alegria

Parabéns a nós todos
Nesta data querida
Em que nasceu Jesus
Para nos dar a vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates