Rafinha fez campanha pelo desarmamento
O Rafinha fez uma campanha na escola para desarmar os colegas. A professora pediu para que cada aluno desse uma ideia para comemorar o 15 de abril, dia do desarmamento infantil, e ele resolveu fazer brinquedos para trocar com os colegas pelas armas de brinquedo que eles tinham em casa.
O Rafinha é um pacifista. Ele acha que as crianças não devem brincar com armas, e diz que “matar não é brincadeira”. O Rafinha pensa que se as crianças brincam com armas podem crescer achando que é normal usá-las e esquecer que matar é um crime gravíssimo.
Você concorda com ele? Na sua opinião, o uso de armas na infância pode incentivar a criminalidade na adolescência ou na idade adulta?
A Sol achou uma boa ideia fazer campanha pelo desarmamento, e disse que quando for visitar os primos que moram no interior de Minas Gerais vai levar os brinquedos feitos pelo Rafinha para trocar pelos estilingues que eles usam. Ela não quer mais vê-los brincando de matar passarinho.
Depois que os colegas da escola entregaram as armas, o Rafinha passou o tratorzinho em cima delas. Ele viu isso na televisão no ano passado e resolveu fazer igual. Depois catou os pedaços de plásticos e jogou no lixo de material reciclável.
Confira alguns brinquedos que o Rafinha fez com a ajuda do pai dele: Cavalo com cabo de vassoura
3. Faça um furo próximo ao focinho, corte um pedaço de lã e passe pelo furo e amarre as pontas para formar a rédea. 4. Faça vários pequenos furos na parte de cima da cabeça do cavalo. 5. Corte pedaços de lã e passe pelos furos para formar a crina do cavalo. 6. Encaixe a cabeça no cabo de vassoura. Agora é só brincar. Pode chamar os amigos para apostar corrida. Moldes da cabeça do cavalo
Pé de lata
Para brincar, suba com um pé em cada lata, segure o barbante e ande se equilibrando nas latas. Quando estiver craque, pode apostar corrida com os colegas.Dia do Desarmamento Infantil Desde 2001 o dia do desarmamento infantil é comemorado em várias cidades brasileiras. Sempre são feitas campanhas em que as crianças trocam armas de brinquedo por revistas, livros, doces ou outros brinquedos. As trocas são feitas em escolas, parques, postos policiais, prefeituras, bancas de jornal, ou em outros pontos do comércio. Em geral são arrecadadas muitas armas de brinquedo, que costumam ser levadas para reciclagem. Se você quiser fazer como os colegas do Rafinha, consulte o jornal para ver se na sua cidade haverá alguma campanha para trocar armas de brinquedos por gibis ou outros brindes. Todos os direitos reservados a TURMINHA DO MPF. FONTE: http://www.turminha.mpf.gov.br/direitos-das-criancas/seguranca/desarmamento-infantil/pe-de-lata OBS: Excelente site, uma linguagem gostosa e accessível aos nossos educandos, vale a pena conferir e adicionar aos favoritos. |
0 comentários:
Postar um comentário