SEGUIDORES...

31 de agosto de 2009

Coleta seletiva e Consumo consciente

Segue abaixo algumas informações úteis sobre o assunto, com elas, mesmo não tendo a coleta seletiva em minha cidade, eu já separo o lixo em minha casa de acordo… sim além de já estar fazendo a minha parte para com o meio ambiente, também já dou uma forcinha facilitando o trabalho dos catadores que acordam cedo para coletar materiais com os quais eles possam gerar renda para suas famílias: Papel Decomposição: 3 a 6 mesesNão é reciclável: vegetal, celofane, encerados, papel-carbono, fotografias, papéis sanitários usados e fraldas descartáveis.Vantagens da reciclagem: preservação de recursos naturais, economia de água e energia.
Plástico Decomposição: mais de 100 anosNão é reciclável: celofane, embalagens plásticas metalizadas e plásticos usados na indústria eletroeletrônica e na produção de computadores, telefones e eletrodomésticos.Vantagens da reciclagem: em lixões, o plástico pode queimar, indevidamente, e sem controle. Em aterros sanitários, dificulta a compactação e prejudica a decomposição dos elementos degradáveis.
Vidro Decomposição: mais de 4.000 anosNão é reciclável: espelhos, vidros de janelas e de automóveis, tubos de televisão e válvulas, ampolas de medicamentos, cristal, vidros temperados planos ou de utensílios domésticos.Vantagens da reciclagem: pode ser reutilizado porque sua esterilização tem alto grau de segurança.
Metais Decomposição: não se decompõemVantagens da reciclagem: evita a retirada de minérios do solo, minimizando o impacto ambiental acarretado pela atividade mineradora, e reduz o volume de água e energia necessário para a produção de novos produtos.
Lixo orgânico Decomposição: 6 a 12 mesesVantagens da reciclagem: a compostagem de resíduos orgânicos -adubo com grande capacidade de reposição de sais minerais e vitaminas.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates