SEGUIDORES...

24 de janeiro de 2012

Dinâmicas divertidas para primeiro dia de Aula: Cabra cega no curral


A Proposta da atividade é fazer com que o grupo se conheça de modo divertido, principalmente os alunos vindos de outras escolas e que o primeiro dia de aula seja um momento de integração e interação entre os participantes. Vamos fazer com que o grupo se conheça de modo divertido.

Material: Pedaço de papel em branco, caneta, saco plastico, pano preto para cobrir os olhos e cadeiras.

Procedimento: Escreva tarefas para serem realizadas pelos alunos. Recorte-ás e as coloque dentro de um saco plástico para serem sorteadas. Faça um círculo com as cadeiras e coloque os participantes nas mesmas. Escolha o primeiro participante e coloque o pano sobre os seus olhos. Coloque-o dentro do círculo e movimente-o de modo que perca a direção inicial. O participante deverá ir para qualquer direção de modo que encoste em outro que estará sentado, este não deverá sair do lugar. O participante que for tocado, deverá se apresentar e sortear uma tarefa a ser realizada por ele mesmo; o participante que já foi tocado não poderá repetir, de modo o que todos participem.

Dicas: Perceber se o grupo de alunos está se integrando. Estar vendo se o participante está motivado para a realização da atividade. Diversão e alegria são a base de bons relacionamentos.
Tempo de aplicação: 30 minutos
Número máximo de pessoas: 40
Número mínimo de pessoas: 10

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates