Objetivo: Analisar interpretar e resolver situações -problema envolvendo adição e subtração.
Etapas: Os alunos devem resolver as atividades por meio de estratégias próprias pessoais e registrá-las.
Socializar com os alunos os cálculos convencionais.
Atividade: Um passeio ao parque
Certo dia algumas turmas da escola de Marcelo foram fazer um passeio no parque, veja as situações. Resolva do seu jeito e confira com a professora o jeito convencional do cálculo de adições e subtrações.
1. Da classe de Marcelo foram 24 meninos e 21 meninas, quantos alunos foram dessa classe ? ______
2. Da classe de João foram 14 meninos e um total de 35 alunos. Quantas meninas dessa classe foram ao parque ? _____
3. Da classe de Luisa foram alguns meninos e 22 meninas, ao todo foram 45 alunos, quantos meninos dessa sala foram ao parque? _____
4. Quantos meninos e quantas meninas foram ao parque? _____, _____
5. Agora responda, quantos alunos foram ao parque ? ______
FONTE:http://lubarrach.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário