SEGUIDORES...

23 de novembro de 2013

O que é astronomia?

 
Astronomia (significa "lei das estrelas" com origem grego: (άστρο + νόμος) é, basicamente, o estudo dos astros, corpos celestes, planetas, asteróides, enfim, todo corpo que paira no Universo. Se resume em uma série de assuntos ligados á ciência, biologia, física e matemática. Envolve diversas observações procurando respostas aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra bem como em sua atmosfera e estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objetos que podem ser observados no céu (e estão além da Terra), bem como todos os processos que os envolvem.
A Astronomia se derivou da Astrologia (estudo dos signos astrológicos e zodiacais, e a ligação entre eles com a Terra), que era praticada desde os tempos remotos. Nesses tempos, as pessoas olhavam para o céu tentando prever chuvas, ventos, etc . Daí, elas começaram a perceber os corpos celestes do céu e descobriram que eles podiam explicar ou significar algo importante para sua sobrevivência (previsão de fenómenos naturais). Nunca confunda Astronomia com Astrologia, pois Astronomia estuda os fenómenos dos astros e corpos celestes para fins científicos, a Astrologia estuda os signos e as combinações zodiacais ligados com a Terra! No começo de sua história, a Astronomia envolveu somente a observação das astros no céu a olho nu, pois não haviam os telescópios, lunetas e outros materiais importantes como hoje há.
 

Resumindo: 
 
A Astronomia é o estudo de todo Universo, de todas os fenómenos que dentro dele ocorrem, todos os seus astros, cometas, galáxias, estrelas, planetas, enfim, todo corpo celeste que o habita.

FONTE: http://principiosdaastronomia.blogspot.com.br/2010/08/o-que-e-astronomia.html

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates