SEGUIDORES...

17 de agosto de 2011

Comemoração: Dia da Vovó

Vamos comemorar em grande estilo?




MOLDE DO CONVITE

MATERIAIS: canetinha, fita colorida, tesoura com ponta arredondada. Auxilie os alunos no preenchimento dele, tanto para a construção das palavras VOVÓ e VOVÔ , quando a criança tiver os dois, quanto para a escrita de seus nomes. A afetividade deve ser trabalhada do início aofim do projeto.Por isso, peça às crianças,cujos avós já morreram, ou que não estejam por perto, que convidem os avós de alguém que conhecem. Elas tambémpodem "adotar" os avós de algum amiguinho ou funcionários d escola, ou mesmo, ser "adotadas" como netas por outros avós presentes no dia do encontro


Sugestões de lembrancinhas:





É hora de festejar!!!



No dia do evento reserve um espaço amplo para os avós e os alunos se acomodarem. Convidem os avós para participar das músicas e das brincadeiras que antecedem o "Chá com os Avós".

Cultive momentos de emoção e, se houver crianças que toquem instrumento musical, instrua-as a pedir aos avós um minuto de atenção para fazer apresentação surpresa, que será a abertura do evento.

Durante o "Chá com os Avós", sirva os biscoitinhos feitos na oficina de Biscoitos.

OFICINA DE BISCOITOS
 

INGREDIENTES

4 colheres ( de sopa ) de açúcar

2 colheres ( de sopa ) de fermento

2 colheres ( de sopa ) de margarina

1 ovo inteiro

3 xícaras ( de chá ) de farinha de trigo

Meia xícara ( de chá ) de leite


Modo de preparo: misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e consistente. Prepare a massa de acordo com a receita . Oriente as crianças a utilizar pequenas porções da massa para modelar os biscoitos. Explique que eles podem fazer rolinhos e uní-los em formato de círculo. Desenvolva a coordenação de todos, incentivando-os a criar novos formatos. Quando terminarem, leve os alimentos ao forno por 30 minutos, em temperatura média.

A mesa pode ser coberta com toalhas de crochê emprestadas pelas vovós. Registre o projeto desde po início, pois isso ser;a importante tanto para a avaliação do processo de desenvolvimento das crianças, quanto para o projeto político pedagógico da escola.É essencial que em outro momento, não necessariamente no mesmo dia, sejam colhidos os depoimentos de todos, crianças, avós e pais, oralmente e por escrito, sobre a impressão que tiveram do evento.

FONTE: EXTRAÍDO DO BLOG ETERNO E PERFEITO AMOR
 

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates